Prefeitura de Taubaté: revisão do Plano Diretor

Prefeitura de Taubaté realiza reuniões participativas nos bairros para revisão do Plano Diretor

http://www.taubate.sp.gov.br/index.php/2012-01-17-18-40-44/planejamento/plano-diretor

01/12/2014

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Planejamento realiza reuniões participativas nos seguintes bairros: Centro, Santa Fé, Jardim Ana Emília, Alto de São Pedro e Registro Rural. Os encontros fazem parte das ações da revisão do Plano Diretor Físico de Taubaté (Lei Complementar 238/2011).

Segundo o Estatuto da Cidade, os Planos Diretores devem ser revisados a cada dez anos, mas em Taubaté está sendo antecipado para que o município possa aumentar o envolvimento da sociedade nas discussões e redefina as proposições, a partir da identificação das novas tendências urbanas.

Na ocasião, a Geo Brasilis, consultoria especializada responsável pela revisão, irá apresentar os dados relativos ao estudo e realizará uma dinâmica para facilitar o entendimento sobre a realidade vivenciada pelos munícipes.

O principal objetivo do Plano Diretor é ordenar as tendências de crescimento urbano para o município, como: conciliar a expansão da cidade com suas características ambientais; garantir a todos os cidadãos da área urbana acesso à escolas, equipamentos de saúde e transporte; colaborar com o desenvolvimento econômico e geração de emprego; promover maior contato dos cidadãos com os espaços públicos, patrimônios existentes e com a identidade cultural taubateana; e fortalecer a participação popular nas decisões dos rumos da cidade