Autoridades assistem apresentação do Aproveitamento Múltiplo de Santa Maria da Serra

Autoridades assistiram à apresentação do projeto Aproveitamento Múltiplo de Santa Maria da Serra

http://piracicaba.sp.gov.br/autoridades-assistiram-a-apresentacao-do-projeto-aproveitamento-multiplo-de-santa-maria-da-serra/26892

18/11/2013

O prefeito Gabriel Ferrato, o vice-prefeito João Chaddad, secretários municipais e representantes de secretarias estiveram reunidos, nesta manhã (18), no Auditório do Museu da Água, para apresentação do projeto Aproveitamento Múltiplo de Santa Maria da Serra, feita por José Roberto dos Santos, diretor da Geo Brasilis, empresa responsável pela sua elaboração.

Foram indicados a contextualização do empreendimento, estudos ambientais especializados, programas ambientais, benefícios do projeto, integração hidroviária e o cronograma.

A obra será executada pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo e consiste na construção de uma barragem em Santa Maria da Serra para ampliar a navegação hidroviária Tietê-Paraná em 55 quilômetros no rio Piracicaba, até o distrito de Ártemis. Além do transporte de cargas, a área também será utilizada para entretenimento, lazer e turismo.

A audiência pública para apresentação da obra em Piracicaba foi marcada para o dia 12 de dezembro, às 17 horas, no Auditório da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep) – Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560, Vila Areão.

O EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto no Meio Ambiente) do projeto está disponível para consulta na Secretaria Municipal de Governo, no 10º andar do Centro Cívico.