Protocolo de Intenções: Prefeitura de Guarujá e Saipem do Brasil

Prefeitura de Guarujá e Saipem do Brasil firmam protocolo de intenções na próxima quarta-feira (23)

http://portal.guaruja.sp.gov.br/2012/05/prefeitura-de-guaruja-e-saipem-do-brasil-firmam-protocolo-de-intencoes-na-proxima-quarta-feira-23/

22/05/12

Amanhã, às 9 horas, a Prefeitura e a Saipem do Brasil — empresa do grupo italiano Saipem que opera com óleo e gás em áreas remotas e águas profundas — assinam um protocolo de intenções que visa à condução conjunta de um Programa de Implantação Sustentável (PIS) do empreendimento em Guarujá. A solenidade acontecerá no Casa Grande Hotel, que fica na Avenida Miguel Estéfno, 1.001 – Enseada.

A parceria prevê ações institucionais importantes para o desenvolvimento local, como capacitação de mão-de-obra, qualificação dos prestadores de serviços e fornecedores locais e iniciativas de inovação e desenvolvimento tecnológico.

O programa de investimentos da Saipem do Brasil está estruturado em dois projetos, que irão criar mais de mil postos de trabalho diretos e ampla mobilização de fornecedores locais: a Base Logística de Dutos e Centro de Tecnologia e Construção Offshore – CTCO.

Com início das operações previsto para o segundo semestre deste ano, a Base Logística de Dutos, com aproximadamente 100 mil m², visa o recebimento, a estocagem e a expedição de dutos submarinos, nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural que a Petrobras irá desenvolver no pré-sal da Bacia de Santos.

Já para 2013 estão sendo esperadas atividades de engenharia, fabricação e montagem de estruturas com a efetivação do Centro de Tecnologia e Construção Offshore (CTCO), que também realizará a montagem de equipamentos para os campos submarinos do pré-sal (PLET / PLEM, MANIFOLD, BSR, estacas de sucção) e pré-fabricação de dutos (Double e Quad Joints).

Sobre a empresa – A Saipem do Brasil atua desde 1950. Já perfurou mais de 7.300 poços, instalou 2,3 milhões de estruturas metálicas no mar, lançou 27 mil quilômetros de dutos submarinos e desenvolve projetos nos cinco continentes. No Brasil, desde 2002, a empresa conta mais de 500 funcionários e atua no Rio de Janeiro, em Vitória (ES), Catu (BA), Mossoró (RN) e agora em Guarujá